Marcelinho Carioca, ex-jogador de futebol, foi sequestrado e liberado após o pagamento exigido pelos sequestradores. Eles pediram um valor de R$ 30 mil através do Pix como resgate. A família de Marcelinho foi contatada pelos criminosos, mas não realizou a transferência após orientação da Delegacia Antissequestro (DAS), que está investigando o caso.
A assessora de Marcelinho revelou que os sequestradores entraram em contato com o empresário que administra um resort da família do ex-jogador no interior de São Paulo para fazer a exigência de resgate. No entanto, a polícia já deteve três pessoas ligadas às contas bancárias que foram indicadas para receber o dinheiro.
Para garantir a veracidade da vida de Marcelinho, o empresário solicitou aos sequestradores alguma prova de que o ex-jogador estava vivo e conseguiu conversar com ele por meio do WhatsApp. Um vídeo que circulou nas redes sociais, onde Marcelinho aparece ao lado de uma mulher, foi feito pelos sequestradores. No vídeo, o ex-jogador menciona ter se envolvido com uma mulher casada durante um show de Thiaguinho na Arena Corinthians e ter sido sequestrado em seguida.
Marcelinho foi libertado em Itaquaquecetuba e encaminhado à DAS, no centro de São Paulo. A Polícia Civil está investigando se a mulher que aparece no vídeo faz parte de uma quadrilha ou se as informações mencionadas por Marcelinho e ela são realmente corretas.