Assaltantes realizam mais um ataque em estrada que conecta São Paulo e Guarujá

No último sábado (16/12), um grupo de criminosos realizou um arrastão na rodovia Cônego Domênico Rangoni, próximo ao acesso à cidade do Guarujá, em São Paulo. Aproveitando o tráfego parado, os bandidos roubaram os carros dos motoristas, como mostram vídeos divulgados nas redes sociais.

Em um dos vídeos, é possível ver a quadrilha abordando um carro branco e levando pertences dos ocupantes. Um dos criminosos chega a abrir o porta-malas. Outros motoristas que presenciaram a cena fugiram do local pelo acostamento ou dando ré.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) emitiu uma nota informando que, após o ocorrido, o patrulhamento na região foi intensificado. No entanto, os criminosos não foram encontrados. A Polícia Civil está analisando as imagens e realizando diligências para identificar e punir os responsáveis.

A SSP reforça a importância das vítimas registrarem boletins de ocorrência para que os casos sejam devidamente investigados e o policiamento seja reorientado nos locais com maior incidência criminal.

É importante ressaltar que esse não é o primeiro registro de roubos semelhantes nessa rodovia. No dia 10 de novembro, um roubo idêntico aconteceu no mesmo local, porém nenhum dos bandidos foi capturado.

Para combater a série de roubos no caminho para o litoral paulista, a SSP iniciou a Operação Impacto Baixada Santista, que resultou na prisão de 951 pessoas, sendo 355 foragidos da Justiça, e na apreensão de 187,6 quilos de drogas, 178 carros com queixa de roubo ou furto e 22 armas ilegais desde 15 de novembro até a última sexta-feira (15/12).

A partir desta segunda-feira, a Operação Verão foi iniciada em 16 municípios que englobam o litoral sul e norte de São Paulo. Com um efetivo de 3.108 mil policiais militares, o objetivo é aumentar a sensação de segurança e proteção à população.

About the author