Um missionário e ciclista desapareceu em Uiramutã, município próximo à fronteira do Brasil com a Guiana. Ele sumiu durante uma expedição solo atravessando o país de ponta a ponta pedalando. O homem, identificado como George da Silva de Souza, de 63 anos, saiu de Chuí, no extremo sul do Brasil, com destino ao Monte Caburaí, no extremo norte. Ele não deu notícias desde 27 de março. George é morador de Bertioga, interior de São Paulo.
A distância em linha reta entre Chuí e Uiramutã, onde foi visto pela última vez, é de 4,3 mil km. George levou apenas uma bússola para concluir o trajeto. Em 2002, ele fez uma viagem pedalando de Uiramutã até Chuí. Sua expedição mais recente começou em abril do ano passado e ele chegou em Uiramutã em março, planejando seguir até o destino final, o Monte Caburaí, um local de difícil acesso sem estradas, apenas trilhas na mata fechada.
A esposa e o filho de George estão em Boa Vista, Roraima, acompanhando as investigações, porém, reclamam da falta de atualizações desde 24 de abril. A família está desesperada por notícias e informações, cansada e estressada com a burocracia. A Polícia Civil de Roraima não retornou ao contato feito pelo Metrópoles.