PM é baleado em viatura em passagem por baile funk; filmagem mostra cena impactante

Um policial militar foi baleado na perna direita durante um tiroteio envolvendo frequentadores de um baile funk na zona leste de São Paulo. O soldado foi socorrido por seus colegas e levado ao Hospital Santa Marcelina, onde estava em observação e fora de perigo até o momento da publicação desta notícia.

O suspeito, um homem de 21 anos, foi preso em flagrante com uma pistola calibre 380. Ele negou ter atirado no policial em seu depoimento à Polícia Civil.

De acordo com relatos dos policiais militares, o soldado estava na viatura quando foram alvo de tiros por suspeitos próximos a uma rua da região. Durante o confronto, o soldado foi atingido na perna. O suspeito foi detido com a arma e uma munição no bolso.

Imagens da câmera corporal mostram um colega policial fazendo um torniquete na perna do soldado ferido e prestando os primeiros socorros até ser levado ao hospital.

O suspeito alegou ter comprado a arma há alguns meses, negando ter disparado contra os policiais. Ele afirmou que durante a madrugada amigos fizeram disparos durante o baile funk, mas não pôde identificar quem atirou por haver várias pessoas armadas no evento. O suspeito foi indiciado por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

About the author