Inundação fecha instituição de caridade que apoia crianças carentes em Porto Alegre.

A região do Rio Grande do Sul está enfrentando fortes chuvas desde o início da semana, causando impacto em diversas organizações sociais que prestam auxílio comunitário. Uma das entidades mais afetadas foi a fundação Pão dos Pobres, localizada em Porto Alegre, que abriga 160 crianças e adolescentes. Devido à interdição do local, os jovens foram transferidos para outra instituição, o La Salle Santo Antonio, que não foi atingida pela enchente.

Com 129 anos de história, a Pão dos Pobres oferece serviços de acolhimento, aprendizagem profissional, convivência e educação integral a cerca de 1800 crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. A fundação disponibiliza, gratuitamente, 42.000 refeições mensais e 14 cursos profissionalizantes para auxiliar os jovens a ingressarem no mercado de trabalho.

Para se manter, a Pão dos Pobres conta com recursos do fundo criança, parcerias com órgãos municipais, empresas privadas e cotas de aprendizagem profissional. Atualmente, a instituição necessita de doações para reconstruir suas estruturas e manter os serviços oferecidos à comunidade. Contribuições podem ser feitas por meio das chaves Pix: 92666015/0001-01 ou e-mail: [email protected]

About the author