O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, se pronunciou sobre a ocorrência na zona norte da capital em que um homem foi morto por policiais militares. Segundo Derrite, a cúpula da Polícia Militar viu justificativa nas ações dos policiais envolvidos, apesar de imagens mostrarem o homem sendo atingido por mais de 10 tiros, inclusive pelas costas. O comandante-geral da PM e o subcomandante-geral analisaram as imagens e reportaram não terem visto excessos, mas o caso ainda está em investigação.
O caso ocorreu na Viela Rua dos Coqueiros, em Parada de Taipas. As imagens das câmeras corporais de um dos policiais mostram o homem sendo baleado mesmo estando de costas e sem estar armado à mostra. Derrite afirmou que as imagens serão utilizadas na investigação e que o inquérito policial militar irá apurar os fatos, incluindo testemunhas e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Apesar das circunstâncias do ocorrido, os policiais envolvidos na operação continuam atuando nas ruas. O caso tem gerado críticas e preocupações na sociedade, enquanto o desfecho da investigação ainda é aguardado com expectativa para esclarecer os eventos que resultaram na morte do homem na zona norte da capital paulista.