Um homem réu por tentativa de feminicídio no Fórum de Marília, no interior de São Paulo, não retornou ao tribunal após o intervalo do julgamento. Marcos Vagner Pelizer, que respondia ao processo em liberdade, não foi encontrado. Segundo a acusação, em 2016, ele teria agredido e tentado matar sua ex-esposa no estacionamento de um supermercado na zona norte da cidade.
Na ocasião do crime, a vítima havia marcado um encontro com o agressor para discutir o fim do relacionamento. No entanto, assim que entrou no carro, foi surpreendida por um estrangulamento e um golpe de canivete no abdome. Apesar da ausência do réu, o julgamento continuou e ele foi condenado a 16 anos de prisão em regime fechado. Um mandado de prisão foi emitido em seu nome.
O Fórum de Marília esclareceu que a situação não é considerada fuga, pois, até aquele momento, o réu estava respondendo ao processo em liberdade e tinha permissão para sair durante o intervalo. Ele tomou a decisão de não retornar ao tribunal após o almoço. Fique por dentro das notícias de São Paulo acompanhando nosso perfil no Instagram. Para denúncias ou sugestões de reportagens sobre São Paulo, entre em contato via WhatsApp.