A Polícia Civil de Goiás, com auxílio da 31ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal, realizou a Operação Transportari na última sexta-feira. O objetivo era apreender provas na residência de um homem de 41 anos acusado de simular contratos de transporte público com a ANTT. O suspeito, identificado como José Reinaldo da Costa Madureira, está foragido e é investigado por estelionato.
De acordo com as investigações, José enganava suas vítimas cobrando valores altos para supostamente fechar contratos com a agência reguladora. As vítimas, ao perceberem que não havia nenhum procedimento em seus nomes, procuraram a ANTT e descobriram o golpe. Na data da operação, além da busca domiciliar, foi determinado o bloqueio de R$ 96 mil e a prisão preventiva do suspeito, que possui várias passagens pela polícia por crimes semelhantes.
A Polícia Civil segue em busca de José Reinaldo da Costa Madureira. Denúncias e sugestões de reportagens sobre o Distrito Federal podem ser feitas pelo WhatsApp do Metrópoles DF: (61) 9119-8884.