Estudo revela que homem planejou o assassinato da esposa, afirmam pesquisadores

Em uma triste ocorrência, foi revelado por investigadores que o feminicídio de Simone Santos Ribeiro, de 42 anos, possivelmente foi planejado pelo marido dela, Maiqui Pedro dos Santos, de 33 anos, que é o principal suspeito do crime. O assassinato aconteceu na noite de segunda-feira na Quadra 378 do bairro Itapoã. Testemunhas relataram que o suspeito estava sob efeito de cocaína e apresentava comportamento possessivo e descontrolado nos dias que antecederam o incidente.

O casal tinha uma relação conturbada, com brigas frequentes, especialmente devido ao ciúme excessivo de Maiqui Pedro. Vizinhos afirmaram que as discussões eram comuns, inclusive na presença de outras pessoas. Antes do crime, o suspeito teria se embriagado durante a comemoração do aniversário de um dos filhos.

De acordo com informações preliminares, o feminicídio parece ter sido planejado, já que o agressor entrou na residência da vítima pela janela, quebrando um vidro para ter acesso ao local. Após cometer o crime, que envolveu esfaqueamento, ele fugiu escalando o muro de uma escola próxima e saiu em um veículo Volkswagen Crossfox branco em direção à Bahia.

Investigações revelaram que Maiqui tem antecedentes criminais por violência doméstica contra outra mulher em 2021 e por embriaguez ao volante em 2020. A comunidade local está consternada com a tragédia e pede por justiça no caso.

About the author