Brasileiro herói na Irlanda concorrerá nas eleições

Um brasileiro herói que impediu um ataque a faca em Dublin, na Irlanda, agora está se candidatando a uma vaga no Conselho Municipal da capital, equivalente a vereador no Brasil. Caio Benicio, de 43 anos, entrou em ação quando viu um homem esfaqueando crianças e agiu, utilizando seu capacete para conter o agressor. Sua coragem o tornou um símbolo de esperança, sendo reconhecido e homenageado.

Após o ato heroico, Benicio recebeu apoio da comunidade e uma vaquinha arrecadou uma quantia significativa para ele. Mesmo após a fama repentina, ele viajou ao Brasil para refletir sobre sua vida e decidiu permanecer na Irlanda para lutar por causas importantes. Seu gesto exemplar mostrou duas faces da imigração no país, contrastando com um incidente de violência e desencadeando uma onda de protestos.

Como candidato ao Conselho Municipal, Benicio quer representar os imigrantes e trabalhadores em situações precárias, como os entregadores. Conhecendo de perto suas dificuldades, ele deseja ser a voz dessas comunidades. Com o apoio do partido Fianna Fáil e líderes políticos, ele se destaca com propostas centradas na população imigrante, segurança pública e direitos dos trabalhadores na economia gig. Sua experiência como entregador e suas lutas diárias o impulsionam a buscar melhorias e justiça para esses grupos vulneráveis.

Segundo informações de um jornal irlandês, a Irlanda abriga uma comunidade de mais de 70 mil brasileiros. Em uma entrevista, Bernicio destacou a importância da mão de obra estrangeira no país, mencionando que a ausência destes trabalhadores poderia causar grandes problemas na força de trabalho irlandesa.

Para mais notícias sobre emigração e outros assuntos, recomendamos acessar uma plataforma conhecida como DW, que é parceira do Metrópoles. Para se manter informado diariamente, você também pode acompanhar as atualizações do Metrópoles através do canal Telegram, disponível em: https://t.me/metropolesurgente.

About the author