O presidente da Argentina, Javier Milei, e a ministra de Segurança Pública, Patricia Bullrich, estiveram presentes durante as manifestações contra as políticas de reajuste fiscal. Através de câmeras de segurança na Polícia Federal, eles acompanharam os protestos realizados no dia 20/12.
Recentemente, Patricia Bullrich anunciou uma série de medidas para conter as manifestações, incluindo uma proibição da presença de crianças nos protestos. O dirigente do movimento social Polo Obrero, Eduardo Belliboni, denunciou o forte policiamento durante os protestos e afirmou que os manifestantes foram “aterrorizados”.
A ministra de Capital Humano, Sandra Pettovello, ameaçou cortar benefícios sociais daqueles que comparecessem às manifestações. Segundo o porta-voz da presidência, Manuel Adorni, mais de 10,4 mil denúncias foram registradas na linha 134, divulgada pelo Ministério de Seguridade para denunciar coações para participação nas manifestações.
Este é um resumo das últimas notícias sobre as manifestações na Argentina. Fique por dentro de tudo acessando nosso canal no Telegram: [link para o canal do Telegram].