Projeção da Prefeitura do Rio prevê arrecadação de R$ 3 bilhões no Réveillon de 2024

A Prefeitura do Rio de Janeiro espera um aumento significativo na economia carioca com as festividades de réveillon em 2024. De acordo com um estudo, estima-se que serão movimentados cerca de R$ 3 bilhões, representando um aumento de 15% em relação ao ano anterior.

O réveillon é uma das festas mais importantes na capital fluminense, ficando atrás apenas do Carnaval. Milhares de turistas se reúnem no Rio de Janeiro para celebrar a virada do ano. Uma das tradições mais conhecidas é a queima de fogos na Praia de Copacabana, que conta com shows de artistas populares do cenário nacional. Além disso, outros pontos da cidade também terão celebrações.

Na Praia de Copacabana, está sendo montado um palco em frente ao Hotel Copacabana Palace, onde ocorrerão shows de Nattanzinho, Nattan, Luísa Sonza, Gloria Groove, Ludmilla e a GRES Imperatriz Leopoldinense. Outra estrutura próxima à Rua República do Peru contará com a participação de Teresa Cristina, Jorge Aragão, Diogo Nogueira, Belo e GRES Unidos do Viradouro. Já a Praia do Flamengo terá um palco com apresentações de DJ Tonny, Grupo DDP Diretoria, Celebrare, Mart’nália (com participação de Moacyr Luz), GRES Unidos de Vila Isabel e GRES Beija-Flor de Nilópolis.

Para garantir a segurança dos turistas, as autoridades municipal e estadual montaram um esquema especial. Serão 61 torres ao longo da orla carioca, sob o comando da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM-RJ). Além disso, em Copacabana, haverá uma estrutura médica com postos de saúde e unidades de terapia intensiva (UTIs) móveis.

Em relação ao trânsito, haverá bloqueios em Copacabana e no Leme a partir das 7h, com a interdição da pista da Avenida Atlântica junto à orla. A área estará totalmente interditada após as 16h. O estacionamento estará proibido ao longo da Avenida Atlântica e nas vias de acesso desde sábado, dia 30 de dezembro.

About the author