Confira as atrações musicais e os espetáculos pirotécnicos nas praias de São Paulo para celebrar o Ano Novo

O Réveillon no litoral de São Paulo promete ser animado, com apresentações musicais e queima de fogos. Santos se destaca este ano com um tributo à cantora Rita Lee, que contará com a participação da Orquestra Sinfônica Municipal e do filho da cantora, Beto Lee. O show acontecerá na Praia do Gonzaga e promete emocionar os fãs da artista.

Além da homenagem musical, Santos também terá uma bela queima de fogos, com 10 embarcações a 400 metros da praia. A tecnologia utilizada será a mesma das famosas festas de Réveillon do Rio de Janeiro.

O Guarujá também terá atrações para a virada do ano. A cidade prevê 15 minutos de queima de fogos em diferentes pontos, como o Mirante da Campina, o Morro do Maluf, o píer da Praia do Perequê e a praça Mário Covas. Já em Pitangueiras, a queima de fogos será realizada em balsas.

Em São Sebastião, no litoral norte, a festa de Réveillon será única, com shows “piromusicais” que combinam a queima de fogos com trilhas sonoras sincronizadas. A prefeitura espera receber 1 milhão de turistas para esse espetáculo audiovisual. Diversos DJs se apresentarão em diferentes praias da cidade, criando uma atmosfera animada.

Caraguatatuba também terá queima de fogos em cinco pontos diferentes, incluindo a Praia do Centro, Massaguaçu, Praia Martim de Sá, Praia do Indaiá e Praia Porto Novo. Essas exibições serão realizadas com fogos de artifício do tipo silencioso, totalizando cerca de quatro toneladas.

Em Bertioga, o destaque será a banda Feel Good, que se apresentará na Praia da Enseada. Os músicos prometem animar o público a partir das 23h.

Com essas festas e apresentações musicais, o Réveillon no litoral de São Paulo promete encantar moradores e turistas, proporcionando um início de ano animado e cheio de boas energias.

Haverá uma mudança na tradicional contagem regressiva de Ano Novo em São Paulo. Diferentemente dos anos anteriores, a prefeitura decidiu suspender a queima de fogos patrocinada oficialmente, alegando preocupação com o barulho e os possíveis efeitos negativos em pessoas com autismo e hipersensibilidade auditiva, além dos animais.

Com essa decisão, a gestão municipal busca evitar transtornos para pessoas do espectro autista e com dificuldades auditivas, que podem sofrer com o barulho intenso provocado pelos fogos de artifício. Além disso, a medida também visa proteger os animais, que frequentemente sofrem com o estresse e o medo causados pelos ruídos dos fogos durante as comemorações de fim de ano.

Essa mudança na celebração da virada promete trazer uma experiência diferente para os paulistanos. Ao invés da queima de fogos, o público presente na contagem regressiva terá que se ajustar a uma nova dinâmica de comemoração, sem o ruído característico dos fogos de artifício.

Essa decisão da prefeitura de São Paulo segue uma tendência crescente em outras cidades ao redor do mundo, que têm buscado alternativas para substituir a queima de fogos e proporcionar uma virada de Ano Novo mais inclusiva e amigável para todos os públicos.

Apesar dessa mudança, a contagem regressiva em São Paulo promete ser um momento de celebração e esperança para o novo ano que se inicia. A cidade continuará oferecendo diversas opções de lazer e entretenimento para quem desejar celebrar a virada do ano de forma diferente e consciente.

Para ficar por dentro de tudo o que acontece em São Paulo, siga o perfil do Metrópoles SP no Instagram. Se você tiver alguma denúncia ou sugestão de reportagem sobre São Paulo, você pode entrar em contato através do WhatsApp do Metrópoles SP no número (11) 99467-7776.

About the author