Um levantamento realizado nas redes sociais mostra que os pré-candidatos da direita à prefeitura de São Paulo têm tido um engajamento maior do que os nomes da esquerda. Durante os meses de novembro e dezembro, Ricardo Salles, Kim Kataguiri e Ricardo Nunes interagiram mais com seus seguidores do que Guilherme Boulos e Tábata Amaral. Salles, que foi preterido pelo seu partido, o PL, para ser o candidato à prefeitura, é o que consegue mobilizar mais seus seguidores, seguido por Kataguiri, candidato pelo União Brasil. Boulos e Tabata, as opções progressistas, foram os únicos que apresentaram queda no engajamento.
Em relação ao número de seguidores, Boulos lidera, com mais de 2 milhões. No entanto, ele foi o que menos conquistou novos usuários nos últimos dois meses. Nunes, atual prefeito, é o que tem menos seguidores, mas foi o que mais conquistou novos seguidores nesse período. Kataguiri e Tabata também ganharam novos seguidores, mas em menor quantidade do que Nunes.
No geral, os pré-candidatos da direita têm obtido maior sucesso nas redes sociais em termos de engajamento com o público. Esse resultado pode ser um reflexo do atual cenário político brasileiro, onde os movimentos e ideias conservadores têm ganhado mais espaço e apoio.