A era Vitor Roque começou no Barcelona nesta quinta-feira (4/1). O atacante brasileiro estreou no segundo tempo do jogo contra o Las Palmas, pelo Campeonato Espanhol, atuando por 19 minutos. No entanto, teve pouco contato com a bola na partida que terminou com a vitória do Barcelona por 2 a 1.
Vitor Roque será oficialmente apresentado nesta sexta-feira e provavelmente terá mais tempo de jogo contra o Barbastro pela Copa do Rey, no sábado. O técnico Xavi Hernández pode até colocá-lo como titular na partida.
A vitória suada do Barcelona contra o Las Palmas fez com que a equipe subisse para a 3ª colocação na tabela do Campeonato Espanhol, com 41 pontos. O Real Madrid e o Girona lideram com 48 pontos cada. Em quarto lugar está o Athletic de Bilbao, com 2 gols marcados na casa do Sevilla. Além disso, o Osasuna venceu o Almería por 1 a 0.
No início do jogo, os jogadores reservas do Las Palmas entraram em campo para cumprimentar os torcedores mirins. Em seguida, as equipes titulares entraram em campo, com o Barcelona incentivado pelo experiente Gündogan.
Mesmo com Vitor Roque disponível, o técnico Xavi Hernández optou por deixá-lo no banco de reservas. Porém, o atacante brasileiro já era considerado uma sombra para o veterano Lewandowski no setor ofensivo da equipe.
No primeiro tempo, o Barcelona sofreu um gol logo no início do jogo, após uma falha da defesa. No entanto, na segunda etapa, a equipe conseguiu um gol de empate com 10 minutos de jogo. O resultado final foi definido por um pênalti convertido por Gündogan nos acréscimos.
Vitor Roque entrou em campo aos 33 minutos do segundo tempo, substituindo Ferran Torres. Ele teve 12 minutos de jogo mais os acréscimos para tentar ajudar a equipe a buscar a virada. No entanto, não participou diretamente do gol da vitória.