Governo volta atrás e afirma que não há previsão para o lançamento do novo Fies

O Ministério da Educação admitiu que não há um prazo definido para o lançamento do novo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), apesar das promessas feitas pelo ministro Camilo Santana ao longo de 2023. O grupo de trabalho responsável pela reformulação do programa foi criado em março deste ano, com uma duração inicial de seis meses.

Camilo, em entrevistas concedidas em julho, mencionou que o projeto estava pronto e seria apresentado até o final do mês, o que não aconteceu. Em novembro, o ministro afirmou que enviaria a proposta para o Congresso até o final do ano, e novamente o prazo não foi cumprido.

Questionado sobre a data prevista para o anúncio do novo Fies, o Ministério da Educação informou que a reestruturação do programa ainda está em discussão no grupo de trabalho. O anúncio será feito oportunamente, mediante a aprovação do Comitê Gestor do Fies (CGFIES), que é composto por representantes dos Ministérios da Educação, da Fazenda, Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, e da Casa Civil da Presidência da República.

About the author