Um homem de 71 anos cavou um buraco de 90 centímetros de diâmetro e 40 metros de profundidade em sua casa, em Ipatinga, Minas Gerais, após sonhar que havia ouro enterrado. Ele gastou todo o dinheiro que tinha nessa empreitada, vendendo todos os seus pertences.
O vizinho do homem contou que tentou desencorajá-lo de continuar a escavação, pois era muito complexo. João ficou obcecado com o sonho e contratou várias pessoas para ajudá-lo a cavar o buraco. Ele também aumentou o valor que pagava por dia conforme a escavação ficava mais profunda.
Depois de um tempo, o homem encontrou uma pedra grande que bloqueava a passagem do buraco e chegou a cogitar usar dinamite para removê-la. Segundo ele, um espírito havia garantido que no fundo do buraco haveria um tesouro.
Recentemente, ao trabalhar na retirada de água e lama do buraco, João escorregou do assento de acesso e caiu, sofrendo ferimentos graves. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas infelizmente o homem não resistiu aos ferimentos e faleceu.
A Polícia Civil realizou a perícia no local para investigar o incidente.