No dia 27 de janeiro, um homem sofreu um acidente durante um curso de brigadista em Brasília. Ele caiu de uma tirolesa e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). A vítima reclamou de dores no braço esquerdo, costelas e tinha um corte no supercílio. O incidente foi capturado em vídeo e ganhou repercussão. O homem foi levado consciente e orientado ao Hospital de Base.
Quando os bombeiros chegaram ao local, os próprios brigadistas estavam prestando os primeiros socorros. A escola responsável pelo curso, Oficial Alpha-Resgate, afirmou que deu todo o apoio necessário ao aluno. Um representante da escola disse que o cabo utilizado tinha uma resistência acima de 1.000kg, portanto não conseguem explicar como ocorreu a ruptura.
Para mais notícias do Distrito Federal, siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram e receba as atualizações no Telegram. Caso queira fazer uma denúncia ou sugerir uma reportagem sobre o Distrito Federal, entre em contato pelo WhatsApp do Metrópoles DF.