A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou a mudança do nome do Restaurante Comunitário de Ceilândia. Agora, em homenagem ao rapper DJ Jamaika, ele será chamado de Restaurante Comunitário DJ Jamaika. A deputada distrital Paula Belmonte foi quem propôs a mudança, que foi aprovada em duas sessões.
DJ Jamaika, nome artístico de Jefferson da Silva Alves, foi pioneiro do hip-hop brasiliense e fez carreira em Ceilândia. Ele morreu aos 55 anos, em março deste ano, após lutar contra o câncer. O músico era conhecido por seus sucessos como “Tô Só Observando”, “Rap do Piolho” e “Dois Maluco num Opala 71”.
O Restaurante Comunitário de Ceilândia é um local emblemático na região e está localizado no centro da área administrativa. Antes, o local era conhecido como Salão de Múltiplas Funções, onde ocorriam festas e shows nos anos 1980.
A proposta de mudar o nome do restaurante em homenagem a DJ Jamaika recebeu apoio da deputada Paula Belmonte, que destacou a importância do artista para a cultura local e afirmou que sua história jamais será esquecida.
O projeto de mudança de nome do restaurante aguarda a sanção do governador para entrar em vigor. Enquanto isso, o DJ Jamaika continua divulgando seu último trabalho. Se você quer se manter atualizado sobre tudo o que acontece no Distrito Federal, siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram. Além disso, você pode receber notícias no seu Telegram, basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente. E se você tiver alguma denúncia ou sugestão de reportagem sobre o Distrito Federal, pode entrar em contato pelo WhatsApp do Metrópoles DF: (61) 9119-8884.