O cantor Rafael Henrique da Silva, de 39 anos, membro da banda Ziriguidum, foi preso no sábado (10/2) por causa de uma dívida de pensão alimentícia. A prisão ocorreu minutos antes do artista subir ao palco para se apresentar no Carnaval de Itamarati de Minas, em Minas Gerais. Mesmo com a prisão do cantor, a banda realizou o show.
Após prestar depoimento, Rafael Henrique foi encaminhado ao Presídio de Cataguases, de acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública. A audiência de custódia ocorreu no domingo (11/2). A prisão aconteceu após a polícia receber uma denúncia de que Rafael estaria na praça da cidade. Ao checarem os dados do músico, descobriram que havia um mandado de prisão em aberto contra ele, emitido pela Justiça de Ubá, em Minas Gerais.
No carnaval de São Paulo, o Bloco Galo da Madrugada desfilou na região do Ibirapuera, zona sul da cidade. Alessandra Negrini, uma das celebridades brasileiras, é conhecida por sua participação no Carnaval de São Paulo.
Além disso, a cantora Alcione foi homenageada pela Mangueira no Carnaval de 2024. E a mãe de Marielle Franco, Marinete Silva, também marcou presença em um desfile da Portela.