Em Itanhaém, litoral de São Paulo, um homem de 52 anos foi morto com um tiro no peito por dois bandidos que invadiram sua casa na noite de sexta-feira. Ele estava com a esposa e amigos quando os criminosos pularam o muro e entraram na residência. Um dos bandidos armado com revólver foi em direção à vítima que segurava uma faca de churrasco, enquanto o outro com uma faca impediu o homem de chegar à cozinha onde estavam os demais presentes. Após o disparo, os bandidos fugiram levando um celular, e o homem morreu no local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito, e a perícia foi chamada para investigar o caso. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a vítima teria ouvido gritos e foi até a cozinha armado com a faca, mesmo após ameaças. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para exames. A Delegacia Seccional de Itanhaém registrou o caso como roubo, e até o momento ninguém foi preso.
Além desse incidente, outros acontecimentos recentes em São Paulo incluem um acidente com uma van na Anchieta, deixando ao menos 20 feridos, e a atual situação da dengue no estado, com 78 mortes e mais de 234 mil casos. Também foram feitas 298 prisões pela Polícia Militar em 4 dias de operações contra violações de medidas judiciais, e uma pesquisa aponta os moradores de rua como o principal problema do centro da cidade.