No último domingo, o Palmeiras enfrentou o Athletico-PR e sofreu uma derrota por 0 x 2, tornando o Dia das Mães amargo para as torcedoras palmeirenses. O jogo realizado na Arena Barueri deu a liderança do Brasileirão ao time visitante.
O Alviverde teve ainda a infelicidade de perder um pênalti, com o goleiro Bento defendendo a cobrança de Raphael Veiga. Logo em seguida, Pablo marcou um golaço de falta para o Athletico-PR, colocando o Palmeiras em desvantagem já no primeiro tempo.
A situação se agravou para o time mandante no segundo tempo, com um gol contra de Gustavo Gomez após um cruzamento de Bruno Zapelli. A expulsão de Lucas Esquivel por uma falta dura em Endrick complicou ainda mais a situação do Palmeiras. Apesar de um gol anulado do Athletico por impedimento, o time visitante ampliou sua vantagem.
No final, o Palmeiras ficou em oitavo lugar na tabela, com oito pontos, enquanto o Athletico-PR assumiu a liderança sozinho, com 13 pontos. A próxima partida do Palmeiras será na Libertadores, enquanto o Athletico-PR jogará na Sul-Americana, ambos enfrentando seus respectivos adversários na quarta-feira.