Um ônibus que estava em deslocamento de Angra dos Reis foi assaltado por três criminosos na noite de terça-feira. O crime aconteceu próximo à rodoviária Novo Rio, na Avenida Francisco Bicalho. Cerca de 20 passageiros e o motorista tiveram seus pertences roubados. Testemunhas relataram que um dos suspeitos ameaçou o motorista com uma arma e o obrigou a mudar de rota em direção à Avenida Brasil. Os passageiros foram libertados depois de 16 quilômetros, próximo de uma favela na Penha, Zona Norte do estado.
De acordo com o depoimento do motorista, os suspeitos abordaram o ônibus enquanto estava parado em um sinal. Um deles bateu na porta do veículo com uma arma, forçando o motorista a abrir o ônibus e dando início ao assalto. Um dos assaltantes apontou a arma para a cabeça do motorista e exigiu que ele seguisse outra direção. Durante o trajeto, que durou cerca de 15 minutos, os outros dois criminosos roubaram os passageiros.
Um casal que foi vítima do assalto relatou que eles sofreram ameaças durante todo o tempo. Os assaltantes ordenaram que os passageiros entregassem seus celulares, relógios e outros objetos de valor, ameaçando matar quem não colaborasse. As vítimas entregaram seus pertences e os assaltantes revistaram todos. Após isso, eles mandaram o motorista parar e fugiram. O casal descreveu a situação como momentos de terror.
A rodoviária onde ocorreu o assalto emitiu uma nota afirmando que este é um problema de segurança pública e que eles enviam pedidos constantes de reforço policial nas redondezas do terminal. Eles também oferecem segurança dentro do terminal, com vigilantes patrimoniais e monitoramento por câmeras 24 horas. A empresa alerta os passageiros sobre os cuidados necessários ao se locomover pela região.
Fonte: Metrópoles