O ex-presidente Jair Bolsonaro está mostrando uma melhora gradual em sua saúde após ser diagnosticado com erisipela. Ele está recebendo tratamento com antibióticos e demonstrou uma recuperação positiva no quadro intestinal. Internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, desde segunda-feira, Bolsonaro já conseguiu caminhar pelo corredor do hospital acompanhado por profissionais de saúde.
O boletim médico divulgado nesta quarta-feira relata que o ex-presidente está clinicamente estável, sem febre, e exibiu melhoras significativas no quadro infeccioso causado pela erisipela em sua perna esquerda. O tratamento endovenoso continua sendo realizado e sua evolução é avaliada como positiva sob os cuidados do médico Antônio Luiz de Macedo, responsável por sua cirurgia de reconstrução do sistema digestivo após o atentado sofrido em 2018.
No último final de semana, Bolsonaro precisou ser internado no Hospital Santa Júlia, em Manaus, devido à desidratação e à erisipela na perna esquerda. Após ser medicado e liberado no mesmo dia, acabou retornando ao hospital à noite para receber cuidados adicionais. Sua condição, contudo, apresentou melhoras satisfatórias e não houve sinais de infecção nos membros superiores. Este não é o primeiro episódio de erisipela enfrentado por Bolsonaro, que já havia tratado a mesma condição em 2022 após as eleições.
Os médicos também relatam que Bolsonaro teve um episódio de dor abdominal na madrugada de segunda-feira, sem indícios de obstrução intestinal, o que motivou sua internação em São Paulo. Sua recuperação está em curso e o tratamento segue para garantir sua completa restauração de saúde.