O lateral-direito Rafael Pereira da Silva está enfrentando uma nova lesão no joelho que o afastou novamente dos gramados. Ele fraturou a patela no mesmo joelho em que havia rompido o tendão oito meses atrás. Esta recente lesão o impedirá de jogar pelo Botafogo em uma partida fora de casa contra o Cruzeiro neste domingo.
Rafael compartilhou uma foto em que está deitado com a perna esquerda imobilizada, mostrando a situação delicada em que se encontra. O clube ainda está avaliando o tempo de afastamento do jogador devido a essa nova lesão.
O jogador havia retornado aos jogos no final de março após se recuperar do rompimento do tendão, porém, disputou apenas três partidas este ano. Sua última aparição em campo foi contra o Junior Barranquilla, pela Libertadores da América, onde o Botafogo foi derrotado por 4 x 0.
Rafael, que já enfrentava problemas de lesões antes de chegar ao Botafogo, anunciou sua aposentadoria para o final deste ano. Ele afirmou em entrevista que irá se aposentar independentemente de seu desempenho no campo, devido aos problemas físicos e emocionais que vem enfrentando. Sua decisão é priorizar sua saúde mental e encerrar sua carreira de forma satisfatória.