Depois de polêmicas com comentários capacitistas relacionados a um participante do BBB24, o diretor Boninho fez um vídeo no Instagram mandando uma mensagem direta aos administradores dos perfis dos participantes. Boninho questionou como os administradores conseguem entender o que os participantes estão pensando dentro da casa e criticou as notas de esclarecimento que são divulgadas, afirmando que isso não convence ninguém. Ele sugeriu que os administradores se abstenham de se pronunciar e rezem para que os participantes não falem besteira. Boninho também alertou sobre o excesso de comunicados dos ADMs nos perfis e destacou que o que acontece no programa deveria ficar no programa, comparando-o a uma partida de futebol onde, após o jogo, todos se divertem juntos.
A polêmica começou quando um participante, Maycon Cosmer, fez brincadeiras relacionadas à deficiência física de um atleta paralímpico, Vinícius Rodrigues. Maycon fez deboches sobre a perna amputada do atleta e sugeriu que todos dessem um apelido para sua perna. Essas atitudes geraram indignação nas redes sociais, com muitas pessoas criticando Maycon por sua falta de sensibilidade e intimidade com o assunto.
A manifestação de Boninho veio como resposta a essa polêmica, onde ele pediu para que os administradores dos perfis dos participantes se abstenham de fazer notas de esclarecimento e discussões nas redes sociais, ressaltando que isso não adianta nada. Ele deixou claro que o que importa é o jogo que acontece dentro da casa e que as consequências devem ficar restritas a esse ambiente.