Catástrofe na Colômbia causa 34 vítimas fatais em deslizamento de terra

Uma série de deslizamentos de terra ocorreu em uma estrada da Colômbia no sábado (13/1), resultando em 34 mortos e 25 feridos até o momento. A via afetada conecta as cidades de Quibdó e Medellín, sendo que o acidente ocorreu na província de Chocó. Os deslizamentos cobriram carros e deixaram diversas pessoas presas na área. Além disso, há relatos de pessoas desaparecidas. As autoridades estão trabalhando para resgatar e prestar assistência às vítimas.

A vice-presidente da Colômbia, Francia Márquez, comunicou que foi notificada de uma emergência na rodovia Quibdó-Medellín, na região de Carmen del Atrato, Chocó, devido a um deslizamento de terra. A governadora de Chocó, Nubia Carolina Córdoba, também se manifestou, mencionando uma “grave emergência” e ressaltando a coordenação com as autoridades, agências de socorro e o sistema de gestão de riscos departamental.

Os deslizamentos de terra representam um perigo constante em regiões com condições geográficas específicas, como a Colômbia. A instabilidade do solo e as chuvas intensas são fatores que aumentam o risco desse tipo de acidente. É fundamental que as autoridades implementem medidas de prevenção e estejam preparadas para responder a esse tipo de evento, a fim de minimizar o número de vítimas e prejuízos materiais.

About the author