CBF convoca clubes para reunião em meio a discussões sobre paralisação.

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) convocou os presidentes dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro para um encontro extraordinário no dia 27 de maio. A reunião visa discutir medidas em meio à situação de emergência no Rio Grande do Sul.

O Ministério do Esporte sugeriu a interrupção temporária das partidas do Brasileirão na última semana. Em resposta, o presidente da CBF solicitou opiniões dos clubes das Séries A, B, C e D. A entidade aguarda retorno para definir as próximas ações.

Até o momento, está em vigor a suspensão dos jogos envolvendo times gaúchos nas diversas divisões do Campeonato Brasileiro masculino e feminino, Copa do Brasil e Brasileirão Sub-20. A medida foi requerida pela Federação Gaúcha de Futebol.

No comunicado, o presidente da CBF expressou solidariedade às vítimas da calamidade no Rio Grande do Sul e destacou esforços para auxiliar a população. O boletim mais recente da Defesa Civil gaúcha reportou números alarmantes de mortos, desabrigados e desalojados devido ao desastre natural.

Os presidentes dos clubes devem confirmar presença até o dia 20, ressaltando a importância dos assuntos a serem tratados. É aguardada a participação de todos os envolvidos para debater e definir as ações futuras no cenário atual.

About the author