Cláudio Castro busca apoio do filho de ex-presidente do STJ para sua defesa

O governador Cláudio Castro está buscando o advogado Caio Asfor para se defender no tribunal. Caio Asfor é filho do ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça, Cesar Asfor Rocha. Recentemente, o STJ autorizou a quebra de sigilo fiscal, bancário e telemático de Castro, que está sendo investigado por supostos casos de corrupção.

Apesar de Caio Asfor não ser um advogado criminalista, o interesse do governador em sua contratação se deve à aproximação e influência da família Asfor com o ministro Raul Araújo, relator da ação que investiga Castro. O governador é suspeito de desviar dinheiro de programas sociais do governo e receber propinas de empresas ligadas a esses programas.

Ao que tudo indica, Castro está considerando se Asfor atuará como uma “assessoria jurídica” em conjunto com seu advogado atual, Carlo Luchione, ou se assumirá a defesa integralmente. Recentemente, o governador se encontrou com Caio Asfor em Brasília para discutir essa possibilidade.

Além disso, Castro também definiu que o advogado Rodrigo Mudrovitsch irá assumir a defesa de seu irmão, Vinícius Sarciá. Sarciá foi alvo de uma operação da Polícia Federal relacionada a suspeitas de desvios em programas sociais do governo. Essa operação faz parte do mesmo inquérito que investiga o governador por corrupção.

About the author