O cantor Compadre Washington, de 61 anos, foi submetido a uma cirurgia de emergência na última sexta-feira (29/12) devido a uma apendicite aguda. De acordo com a equipe médica responsável, a operação foi um sucesso e o artista está se recuperando bem.
O procedimento, chamado apendicectomia por videolaparoscopia, foi realizado no Hospital Materdei, onde Compadre Washington deu entrada durante a madrugada. Não houve intercorrências durante a cirurgia, e foi constatado um diagnóstico de apendicite aguda em estágio inicial.
A assessoria do cantor informou que a equipe médica junto com a produção estarão acompanhando de perto a evolução de Compadre Washington e qualquer atualização será divulgada oficialmente.
Esta não é a primeira vez que o cantor enfrenta problemas de saúde. Em julho, ele ficou oito dias internado por causa de uma crise de pressão alta. Desde então, Compadre Washington tem seguido recomendações médicas e adotado uma nova dieta para melhorar sua qualidade de vida.
“Tenho que diminuir o sal, evitar certas comidas que eu gosto, típicas da Bahia. Também continuo tomando minha medicação. Às vezes, escorrego, mas não desisto”, disse o cantor.