Um homem de 33 anos foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal em uma área rural próxima a Unaí, em Minas Gerais, por ser o suspeito do feminicídio que vitimou uma mulher de 42 anos. O crime ocorreu na frente da filha do casal, uma bebê de um ano, na Quadra 378 do Itapoã.
Após supostamente assassinar a esposa com golpes de faca, o suspeito sequestrou a criança, que foi resgatada em segurança na casa do irmão do homem. A criança agora está sob os cuidados dos avós paternos. O suspeito foi levado à 6ª DP (Paranoá) e autuado em flagrante.
De acordo com a delegada-chefe da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), o feminicídio teria sido motivado por um desentendimento decorrente de uma suspeita de traição, em um relacionamento de dois anos. Testemunhas relataram que o suspeito apresentava comportamento possessivo e descontrolado, com uso de cocaína e sinais de alterações nos últimos dias.
O relacionamento conturbado do casal era marcado por brigas frequentes, especialmente devido ao ciúme excessivo do suspeito. Antes do crime, o homem teria se embriagado durante uma comemoração e, após o ato, fugiu em um veículo. Descobriu-se que ele tinha antecedentes criminais por violência doméstica em 2021 e por embriaguez ao volante em 2020.