A Justiça decidiu manter a prisão de um homem suspeito de matar a namorada após suspeitar de traição durante uma festa de Natal, em Ceilândia. O suspeito, José da Luz Bento da Conceição, está internado no Hospital de Base e foi escoltado por agentes da Polícia Civil do Distrito Federal durante a audiência de custódia.
Após se apresentar à polícia com cortes no pescoço e pulsos, José confessou o crime. O Ministério Público se manifestou a favor da prisão preventiva, enquanto a defesa do suspeito pediu liberdade provisória, mas não teve sucesso. A juíza decidiu que a prisão cautelar deve ser mantida pelo fato de o crime ser extremamente grave, configurando um feminicídio.
O casal teve um desentendimento durante uma festa e José deixou o local, enquanto a vítima ficou com outras pessoas. Ao retornar para casa, eles brigaram novamente e o suspeito, movido por ciúmes, desferiu facadas na namorada. A mulher tentou resistir, mas acabou sendo esfaqueada no pescoço e na barriga. A polícia descobriu o crime quando José se apresentou na delegacia com ferimentos autoinfligidos.
Após ouvir os relatos do suspeito, os policiais foram até a casa onde ocorreu o crime e encontraram o corpo da vítima. José foi preso em flagrante e o caso foi registrado na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Ceilândia. Esse é o 34º caso de feminicídio registrado no Distrito Federal em 2023, o dobro do ano anterior.