Depoimentos divulgados mencionam apenas um dos filhos de Bolsonaro.

Entre os 27 depoimentos divulgados pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, apenas um dos filhos de Jair Bolsonaro foi mencionado: o vereador Carlos Bolsonaro. Durante o depoimento de Tércio Arnaud, ex-assessor do presidente, a Polícia Federal indagou se Carlos solicitou a edição de uma gravação do empresário argentino Fernando Cerimedo, aliado da família Bolsonaro que questionava as urnas eletrônicas.

O questionamento surgiu após a PF encontrar mensagens entre Tércio e o tenente-coronel Mauro Cid com um link para o download do vídeo gravado por Cerimedo. Tércio negou a solicitação de edição do material por parte de Carlos ou qualquer outra pessoa, afirmando ter baixado o vídeo por conta própria.

Não houve menções aos outros dois filhos de Jair Bolsonaro que possuem mandato, o deputado federal Eduardo Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro, nos depoimentos. Jair Renan, conhecido como “04” da família Bolsonaro, assim como a filha caçula de Bolsonaro, Laura, não foram citados nas investigações. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também não teve menção nos depoimentos.

About the author