Deputado em SP reage a assalto e resulta em morte de suspeito

Um deputado federal reagiu a um assalto na noite de sábado (16/12) na zona sul de São Paulo. O deputado, identificado como Alexandre Leite da Silva, de 34 anos, matou um dos suspeitos. Alexandre é filho do presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite, e foi eleito pela primeira vez em 2018. Ele possui bacharelado em direito e é empresário no ramo da construção. No momento do assalto, o deputado estava com sua esposa e ambos foram abordados por dois assaltantes em uma moto. Os bandidos atiraram no carro, mas ninguém ficou ferido. Um dos suspeitos conseguiu fugir.

O deputado Alexandre Leite possui porte de arma e é defensor da facilitação de acesso a armas de fogo. Ele pratica artes marciais e tiro desportivo. Em entrevista, ele relatou que sempre teve boa mira e impressionou a todos ao derrubar 10 alvos em seis segundos aos 14 anos. Alexandre é vice-líder do União Brasil no Congresso Nacional e foi relator do processo de cassação por falta de decoro parlamentar contra o deputado Nikolas Ferreira. No caso, o deputado mineiro utilizou falas transfóbicas no Dia Internacional da Mulher.

O deputado Alexandre Leite e seu pai, Milton Leite, são sócios em uma construtora e incorporadora. Eles são do partido União Brasil e possuem influência política na capital paulista. As informações foram confirmadas pela assessoria do deputado. Receba notícias atualizadas no seu Telegram através do canal: [link].

About the author