Desempenho ofensivo extraordinário do trio brasileiro para o futuro da Seleção
Compartilhe:
Desempenho ofensivo extraordinário do trio brasileiro para o futuro da Seleção
Convocados pelo treinador Dorival Júnior para a Copa América de 2024, Vini Jr, Rodrygo e Endrick se destacam no ataque da Seleção Brasileira. Além do talento ofensivo, os três jogadores possuem uma característica em comum: números impressionantes em seus primeiros 79 jogos como profissionais em clubes.
Endrick, o novo talento do futebol brasileiro rumo ao Real Madrid, atingiu seu 79° jogo pelo Palmeiras com média de 0,46 participações em gol por minuto jogado. Com 21 gols e duas assistências em 4429 minutos em campo, o atacante do Palmeiras mostra seu potencial.
Já Vini Jr, com 16 gols e oito assistências após 79 jogos, tinha uma média superior, 0,58 participações a gol por minuto, no período. O jogador acumulou suas atuações em 69 partidas pelo Flamengo e 10 pelo Real Madrid.
Seguindo de perto seus colegas, Rodrygo teve 17 gols e 8 assistências em 5298 minutos de jogo nos 79 primeiros jogos pelo Santos, com média de 0,41 participações em gols por minuto. Este trio promissor representará o Brasil na Copa América a partir do dia 3 de junho, na Flórida, nos Estados Unidos.