Diniz e Abel competem com jogadores argentinos pelo título de melhor jogador da América

O treinador brasileiro Fernando Diniz, do Fluminense, e o português Abel Ferreira, do Palmeiras, estão entre os indicados para o prêmio Rei da América, concedido pelo jornal uruguaio. Lionel Scaloni, Marcelo Bielsa e Luis Zubeldía, todos argentinos, também estão na disputa.

O técnico da seleção argentina, Scaloni, tenta conquistar o prêmio pela segunda vez consecutiva. Bielsa, vencedor em 2009 com a seleção chilena, também busca sua segunda vitória. No entanto, eles terão adversários difíceis, como Diniz, que levou o Fluminense ao título da Copa Libertadores, Zubeldía, vencedor da Sul-Americana com a LDU, e Ferreira, que conquistou mais um título brasileiro com o Palmeiras.

Além disso, outros treinadores receberam votação, como Renato Gaúcho, Fernando Batista, Gutavo Álvarez, Néstor Lorenzo, Daniel Oldrá, Jorge Fossati, César Farías, Gabriel Milito, Marcelo Broli e Jorge Almirón.

No ano passado, Scaloni venceu o prêmio com 107 votos, superando Abel Ferreira (35) e Dorival Junior (28), então treinador do Flamengo.

Este prêmio reconhece o trabalho dos treinadores na América do Sul e é uma forma de homenagear os melhores do continente.

Para ficar por dentro de todas as notícias do mundo dos esportes, siga o nosso canal no Telegram e acompanhe também o nosso Instagram!

About the author