Editora L&PM é impactada por inundação em Porto Alegre e interrompe suas atividades

Uma editora localizada em Porto Alegre, a L&PM, interrompeu suas atividades devido às enchentes na cidade. O galpão da empresa foi atingido pelas águas, que chegaram a um metro de altura, após o Rio Jacuí transbordar nas proximidades. O departamento comercial e de logística da editora está situado a apenas um quilômetro da margem do rio, que causou estragos em diversos bairros da região.

O desastre climático que assolou o Rio Grande do Sul já resultou em 126 mortes confirmadas até o momento. A situação causou a interrupção das operações na empresa, com os funcionários impossibilitados de acessar o depósito. Estima-se que as atividades não serão retomadas antes de 20 dias, aguardando a redução do nível da água para avaliar os danos causados.

A L&PM, que completa 50 anos em Porto Alegre, é conhecida por sua contribuição à literatura, especialmente por publicar obras de autores renomados como Luis Fernando Veríssimo. No final do século passado, a editora lançou uma coleção de livros de bolso, popularizando a leitura ao tornar as obras mais acessíveis, o que teve impacto notável nas escolas.

About the author