Empresário ameaçado pelo PCC escapa de atentado durante as festividades de Natal

Um empresário em São Paulo foi alvo de um atentado na noite de segunda-feira (25/12) enquanto passava o Natal em família. O disparo de arma de fogo foi feito em direção à sacada de seu apartamento, mas ninguém foi atingido. A autoria do ataque ainda é desconhecida e está sendo investigada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil de São Paulo.

O empresário, que possui negócios na área de bitcoins e criptomoedas, é acusado pelo Ministério Público de São Paulo de ter mandado matar dois integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC). O duplo homicídio teria ocorrido em parceria com um agente penitenciário e o responsável pela execução dos membros do PCC também foi assassinado. O empresário esteve preso até junho deste ano, quando foi liberado com o uso de tornozeleira eletrônica.

No mês de junho, a polícia recebeu um chamado por um suposto sequestro do empresário, mas foi constatado que se tratava de um “mal-entendido”. O empresário estava em um carro diferente do habitual, o que causou estranheza. O DHPP está investigando as pessoas com as quais o empresário teve contato para esclarecer os fatos.

About the author