A renomada roteirista Manuela Dias, conhecida por seu trabalho em “Amor de mãe” e “Justiça”, inaugura sua editora de livros, A Voante, com o lançamento de três obras no próximo sábado. São elas: “Cartas da Vovó Menina”, “Aniversário da porquinha bailarina” e “Trovoada”. Destaque para o livro experimental de Dias, “Aniversário da porquinha bailarina”, escrito durante a pandemia.
Outro título, “Cartas da Vovó Menina”, traz a troca de correspondências entre a fotógrafa Arlete Soares e Manuela Dias nos primeiros seis anos de vida de Helena, filha da roteirista. Já “Trovoada” marca a estreia da escritora Priscila de Jesus, abordando um momento de “tempestade” em sua vida particular.
Além dos sucessos na televisão, Manuela Dias possui em seu currículo a autoria do filme sobre Pixinguinha, intitulado “Pixinguinha, um homem carinhoso”, e da minissérie “Ligações perigosas”, exibida pela TV Globo. São diversos os projetos que consolidam a versatilidade e talento da roteirista no universo das narrativas audiovisuais.