Evento de despedida de Quinho é cancelado em Salgueiro; confira as informações atualizadas

Aos 66 anos, faleceu Quinho do Salgueiro, um dos maiores intérpretes de samba-enredo do Brasil. Ele estava lutando contra um câncer de próstata desde 2022 e estava internado no Hospital Evandro Freire, no Rio de Janeiro. O velório será realizado na quadra do Acadêmicos do Salgueiro nesta quinta-feira, sendo aberto ao público das 5h às 20h. O ensaio de rua que estava programado para acontecer no mesmo dia foi cancelado em decorrência do falecimento.

Quinho do Salgueiro era conhecido por seus gritos de guerra carnavalescos, como “Arrepia, Salgueiro!”, “Ai, que lindo”, “Pimba, pimba” e “Vai pegar fogo no gongá”. Ele teve seus melhores momentos na escola de samba, incluindo a vitória no Carnaval carioca em 1993 com o samba “Peguei um Ita no Norte”. O Salgueiro também conquistou o título em 2009 com o samba “Tambor”.

O velório também será realizado no Cemitério da Cacuia, na Ilha do Governador, na sexta-feira, a partir das 9h. O sepultamento está marcado para as 13h.

O Salgueiro prestou homenagem a Quinho nas redes sociais, destacando sua importância para a agremiação e expressando o sentimento de perda.

About the author