No domingo, dia 07/01, uma semana especial teve início, marcada pelo primeiro aniversário do ataque de extremistas bolsonaristas ocorrido no dia 8 de Janeiro. Há um ano, uma multidão radicalizada invadiu e causou danos ao Congresso Nacional, ao Supremo Tribunal Federal e ao Palácio do Planalto. Como forma de recordar esse evento, o presidente Lula (PT) convidou os líderes do Senado, da Câmara e do STF para um ato de rememoração no dia 8 de Janeiro. O evento, que acontecerá no Salão Negro do Congresso Nacional às 15h, contará com a presença de ministros, governadores, prefeitos, deputados federais, senadores, chefes militares, ex e atuais ministros do STF, e outros convidados.
Além da celebração em Brasília, outras 12 cidades também promoverão atos em referência ao aniversário do 8 de Janeiro. Lula terá uma agenda cheia durante a semana. Entre terça (09) e quinta-feira (11), ele terá reuniões com ministros para despachos, e na sexta-feira (12), viajará para o Rio de Janeiro para presidir a entrega do submarino Humaitá.
O presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), interromperá o recesso para se reunir com líderes partidários na terça-feira (09) e discutir a Medida Provisória da reoneração. Pacheco terá que decidir se devolverá a MP ao governo.