Ex-apresentador Farid é dispensado da Band em meio a polêmica de racismo

Um comentarista da televisão foi demitido após um incidente de racismo durante um programa ao vivo. Durante a transmissão, o comentarista imitou um macaco para se referir a um jogador que ajudou a eliminar o time rival no Mundial de 2010. O caso gerou repercussão negativa e a emissora tomou a decisão de demitir o profissional.

O comentarista utilizou sons de macaco enquanto imitava uma comemoração icônica de um goleiro africano que ajudou a eliminar o time rival. A ação racista causou indignação na audiência e nas redes sociais.

A eliminação dolorosa do time rival completou 12 anos recentemente. Na ocasião, o time foi derrotado na semifinal do torneio por 2 x 0.

Além da demissão do profissional, a emissora decidiu remover o vídeo da edição do programa onde ocorreu o incidente de racismo de suas redes sociais e canal do Youtube.

Atitudes racistas não devem ser toleradas em nenhum ambiente, inclusive no meio esportivo. É importante que as pessoas sejam conscientizadas sobre o impacto negativo desse tipo de comportamento e que medidas sejam tomadas para combatê-las.

About the author