Ex-policial militar é assassinado durante assalto em Ribeirão Preto, capturado em vídeo.

Um policial militar reformado foi morto a tiros durante um assalto a um posto de recarga de cartões de ônibus no centro de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. O crime ocorreu na manhã de segunda-feira, quando a vítima e seu enteado estavam retirando dinheiro do posto de recarga. Os assaltantes abordaram o policial enquanto ele conversava com outras pessoas na rua. Houve uma troca de tiros e o policial não resistiu aos ferimentos. O enteado também ficou ferido, mas está fora de perigo. Os criminosos fugiram e o caso está sendo investigado como latrocínio.

O policial militar reformado serviu à corporação por 26 anos e estava aposentado há 16. A Secretaria da Segurança Pública lamentou sua morte.

O crime chocou a cidade e ressalta a necessidade de medidas mais efetivas para combater a violência. A população espera por uma resposta das autoridades para garantir mais segurança nas ruas. É preciso intensificar o trabalho policial e promover políticas públicas que visem a prevenção e o combate ao crime.

About the author