Expectativa é que a CPI dos Influencers não avance durante ano eleitoral

As redes sociais estão agitadas com postagens relacionando o governo Lula (PT) à agência de publicidade Mynd8. A empresa é responsável pela gestão do perfil “Choquei”, que possui conexão com o caso da morte de Jessica Vitória, vítima de fake news. Muitos internautas estão exigindo uma posição do governo em relação à agência e ao trágico suicídio da jovem.

O deputado Gustavo Gayer requisitou a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Mynd8 para investigar a existência de um suposto “gabinete do ódio” nas redes sociais a favor de Lula. No entanto, há dúvidas quanto à concretização dessa investigação, pois o presidente da Câmara, Arthur Lira, deseja evitar tumultos na casa.

Em vista do ano eleitoral e do ocorrido com a CPI do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), o deputado não pretende permitir que uma possível CPI seja utilizada como plataforma para os apoiadores do presidente Bolsonaro. Essa é a regra geral para todo o ano de 2024.

Arthur Lira considera ter cometido um erro ao autorizar a continuidade da CPI do MST, que não resultou em nenhuma ação significativa e gerou diversos episódios de discussões entre os parlamentares.

About the author