Familiar denuncia grande covardia no assassinato de policial penal

Familiares do policial penal de Goiás José Françualdo Leite Nóbrega estão revoltados com a resolução do crime. Os principais suspeitos eram amigos próximos da vítima e o motivo do crime seria ganância. Três indivíduos foram presos pelo assassinato, sendo que dois deles eram funcionários de longa data de Françualdo. O policial penal foi morto com quatro tiros, e o presidente do Sindicato dos Policiais Penais de Goiás lamentou profundamente o ocorrido.

José Françualdo estava desaparecido desde novembro de 2023 e seus familiares acreditam que sua morte foi motivada por dinheiro, pois ele teria descoberto um roubo de cerca de 150 mil reais realizado por seus funcionários. Ele planejava confrontá-los no final do mês, mas acabou sendo assassinado antes disso.

O policial trabalhava em um presídio na cidade de Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal, e morava em Águas Lindas. Ele também era empresário, tendo aberto uma empresa de locação de equipamentos de construção em 2021.

About the author