Dois agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana de Belém foram presos em flagrante em frente ao Aeroporto Internacional da cidade. As prisões aconteceram após os agentes serem flagrados exigindo suborno de um motorista com CNH vencida. A ação foi capturada pelas câmeras de segurança do aeroporto, que registraram o momento em que os agentes pararam o veículo e exigiram dinheiro para evitar uma autuação.
Após receberem R$ 300 do motorista, os agentes foram alvos de uma abordagem policial realizada pela Polícia Federal com apoio da Polícia Militar. Os suspeitos foram levados para uma delegacia onde irão prestar depoimento. O crime de concussão, pelo qual foram autuados em flagrante, será investigado pela Polícia Civil, devido ao local onde ocorreu o incidente ser externo ao aeroporto.
O motorista confirmou estar com a CNH vencida e relatou que pagou a quantia exigida pelos agentes para evitar maiores problemas. A ação dos agentes foi descoberta graças às imagens do circuito de monitoramento, demonstrando a importância dos sistemas de segurança na prevenção de atos ilícitos.