No seu retorno ao Maracanã, o Fluminense enfrentou o Sampaio Corrêa pela sétima rodada da Taça Guanabara. Apesar de dominar o jogo, o time carioca teve dificuldades para vencer por 1 x 0. O gol da vitória só veio aos 29 minutos do segundo tempo, marcado por Cano. Essa foi a quinta vitória consecutiva do Fluminense, que lidera o campeonato com 17 pontos.
No outro jogo da noite, o Vasco venceu por 1 x 0 o Audax em Manaus, voltando ao G-4. A partida foi marcada por uma grave lesão do meia Bruno Lima.
O Fluminense segue se preparando para a disputa da Recopa Sul-Americana contra o LDU. O técnico Fernando Diniz escalou seu time principal, mas teve a ausência do lateral Samuel Xavier, que sentiu dores no joelho direito durante o aquecimento.
O Fluminense dominou o jogo e teve várias oportunidades de gol, mas esbarrou nas grandes defesas do goleiro do Sampaio Corrêa, Leandro Matheus. No segundo tempo, o técnico Diniz fez substituições para tentar melhorar o desempenho da equipe. Douglas Costa fez sua estreia, mas o gol da vitória só veio aos 29 minutos com Cano.
O Fluminense volta a campo apenas na próxima quarta-feira para enfrentar o Vasco no Maracanã. Já o Sampaio Corrêa joga novamente no mesmo dia contra o Madureira.
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 1 X 0 SAMPAIO CORRÊA
FLUMINENSE – Fábio; Guga, Thiago Santos, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Arias, Germán Cano e Keno. Técnico: Fernando Diniz.
O Sampaio Corrêa enfrentou o Fluminense em uma partida emocionante no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Com um público de 21.213 torcedores presentes, o jogo movimentado teve o placar só aberto no segundo tempo, com o gol de Germán Cano aos 29 minutos. O único cartão amarelo da partida foi para Renato Augusto, do Fluminense.
Os times entraram em campo com suas escalações definidas. Pelo Sampaio Corrêa, Leandro Matheus, Lucas Carvalho, Índio, Elenilson e Guilherme formaram a defesa. No meio campo, Roberto Dantas, Marcelo, Gabriel Agú e Rafael Pernão deram suporte para o ataque formado por Max e Elias. Já o time do Fluminense foi comandado por Alfredo Sampaio.
A partida foi apitada por Rejane Caetano da Silva, e a renda do jogo foi de R$ 603.548,00.