O ex-deputado federal Alexandre Frota se uniu aos familiares das vítimas do acidente de helicóptero em Paraibuna, interior de São Paulo, para auxiliar nas buscas e remoção dos corpos. Após receber autorização dos parentes, Frota organizou uma equipe de voluntários composta por mateiros, bombeiros, alpinistas e enfermeiras. O grupo adentrará a área de mata onde os destroços da aeronave foram encontrados, contando com equipamentos como rádios de longo alcance e sinalizadores.
O helicóptero, que tinha a bordo quatro tripulantes, incluindo Letícia Sakumoto e sua mãe Luciana Rodzewics, estava desaparecido há 12 dias até ser localizado recentemente. Silvia Santos, irmã de Luciana e tia de Letícia, agradeceu a ajuda de Frota, afirmando que foi um momento oportuno e que Deus está utilizando-o para realizar esse trabalho.
Os destroços foram encontrados em uma área de mata fechada de difícil acesso, o que dificulta as operações de resgate. Inicialmente, o plano era resgatar os corpos por meio de aeronaves, mas as fortes chuvas e as más condições climáticas suspenderam temporariamente essa opção.
Na tarde desta sexta-feira, um helicóptero decolou do Campo de Marte, na capital de São Paulo, com destino a Ilhabela, no litoral norte. No entanto, por volta das 15h20 do dia 31 de dezembro, o helicóptero desapareceu dos radares.
Os familiares das vítimas do acidente ficarão hospedados em Paraibuna enquanto as buscas pelo helicóptero serão retomadas no sábado.
Se você quer ficar por dentro dos acontecimentos em São Paulo, siga nosso perfil no Instagram. Caso tenha alguma denúncia ou sugestão de reportagem sobre São Paulo, entre em contato conosco através do WhatsApp: (11) 99467-7776.