Gilmar Mendes comenta que Sergio Moro demonstra algumas falhas em sua formação.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes fez recomendações a Sergio Moro para que ele se aprofundasse em conhecimentos na biblioteca do Senado. Mendes ressaltou que Moro chegou a Brasília com uma imagem bastante positiva perante a opinião pública, mas com lacunas de formação, que poderiam ser supridas na biblioteca do Senado.

Mendes apontou que Moro, ao chegar à capital federal, estava cercado de elogios e reconhecimento, o que poderia ter inflado seu ego. Segundo o ministro, Moro enfrenta um certo isolamento no Congresso Nacional, o que pode estar relacionado à construção de sua imagem pela mídia, que o tornou um personagem central.

Quanto às relações de Moro com os demais congressistas, Mendes observou que ele pode ter se sentido ameaçado em seu mandato e acabou buscando uma interlocução até mesmo com pessoas que antes considerava adversários.

Sobre as ações judiciais que Moro enfrenta, movidas pelo PT e PL, Mendes comentou que o ex-juiz federal é acusado de abuso de poder econômico, uso indevido de meios de comunicação e caixa dois durante a campanha de 2022. Apesar de ter sido absolvido em instância regional, o caso ainda pode ser discutido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com possibilidade de recurso.

About the author