O grupo extremista Hamas divulgou um vídeo de propaganda com dois reféns ainda retidos na Faixa de Gaza após mais de 200 dias de conflito com Israel. Os reféns pedem um acordo de cessar-fogo para retornar para casa, incluindo um cidadão norte-americano e outro de nacionalidade israelense.
No vídeo, os reféns solicitam ao governo de Israel a negociação de um cessar-fogo para que possam ser liberados. Um dos reféns menciona a Páscoa judaica, e o outro relata estar em cativeiro há mais de 200 dias. O grupo Hamas tem pressionado o governo israelense por uma resolução rápida e efetiva para a situação dos reféns.
O Fórum das Famílias de Reféns e Desaparecidos, representando os sequestrados do conflito, instou o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu a intensificar os esforços para liberar todos os reféns por meio de negociações com o Hamas. A organização enfatizou a importância de trazer de volta todos os reféns antes de uma data específica.
Os confrontos entre Israel e o Hamas resultaram em mortes e sequestros, com centenas de indivíduos retidos como reféns. Parte dos sequestrados foram libertados durante tréguas anteriores, mas um número significativo ainda permanece em Gaza. Israel estima que muitos reféns tenham perdido suas vidas durante o conflito.